Passo a passo "sugestão natalicia"


Iniciamos com a montagem dos palitos sem colar com o modelo que vamos fazer.

Depois de montar o modelo põe-se cola num palito. Eu utilizei cola UHU normal mas também se pode utilizar cola branca para madeira. Esse palito é que vai colar e segurar todo o quadro.
Aqui está o primeiro palito colado e que vai segurar todos os outros. Depois coloca-se mais cola num outro palito para colar mais em baixo por forma a que o quadro se mantenha bem seguro.
Aqui estão os dois palitos colados e o quadro está quase feito. Esta é a parte de trás do quadro.
Agora vamos ver o quadro da frente onde se vêm apenas os palitos seguros sem nada.
Para fazer o efeito do telhado foi colocado mais cola em 2 palitos que foram colados em cima.
Agora para finalizar o efeito de telhado foram colados mais 2 palitos e depois de secar está pronto para pintar e colar o guardanapo.
Para colar o guardanapo pode utilizar a termolina ou a cola UHU creative e se optarem por utilizar a UHU creative serve de verniz também e protege a madeira. Para o guardanapo não ficar enrrugado utilizei primeiro a cola em spray da UHU e depois apliquei a UHU creative.
Agora apliquei o guardanapo e recortei os excessos com um x-ato.


Para fazer o efeito de neve apliquei a textura criativa mas se quiserem podem utilizar a pasta de modelar fina que também faz o mesmo efeito. Para quem não conhece a textura criativa existe em branco e também de cores. Vejam no site da Acrilex as coisas lindas que podem fazer com a textura criativa.
Apliquei com um pincel porque não precisa de muita quantidade para fazer o efeito de neve.

E agora é só escrever aquilo que quiserem e podem finalizar com uma passagem de cola UHU creative ou com verniz.

Estes palitos podem ser adquiridos em qualquer casa de artes decorativas. Existem da cor da madeira mas também existem já pintados e de várias cores.
É bastante fácil de fazer como podem ver e um saco de palitos custa cerca de 2 euros +/- e vem com uma grande quantidade agora os restantes produtos vai do dinheiro que quiserem gastar mas para as crianças podem utilizar produtos da UHU que são fáceis de encontrar em qualquer supermercado ou papelaria.
Espero que façam muitas peças destas e publiquem nos vossos blogs fico à espera vos vossos modelos e novidades porque eu já lançei o mote.

4 comentários:

Savi disse...

Olá Cris
ès uma querida, até ensinas os segredos da arte.
Gostei muito desta ideia, original e não muito despendiosa obrigadinhaaaaaaaa.
Beijinhos e tudo de bom.
Savi

BAÚ DA JOANINHA disse...

Olá Cris,
Adorei esta ideia. É muito original.
Obrigada pelo "passo a passo".
Beijinhos,

Joana

Judite Cunha disse...

Tu lançaste o mote e eu já o agarrei! Fiz duas placas de porta com esta técnica assim que vi as tuas sugestões. Vamos lá ver se logo consigo publicar as fotos! Estou desejosa que vejas. Beijinhos grandes

Lisa Fedo disse...

GOSOT MUITISIMO DO TEU TUTORIAL!!!!
gosto muito muito
eu tambem quero fazer um :)
parabens